Liliruca Arde Anime 9.png
Liliruca Arde
 Japonês リリルカ・アーデ
 Romaji Ririruka Aade
• Características•
 Raça Prum
 Gênero Feminino
 Idade 15
 Cor do Cabelo Castanho
 Cor dos Olhos Castanho
 Altura 110 cm (3'7")
• Status Profissional•
 Afiliação Família Hestia
 Afiliação Anterior Família Soma
 Ocupação Suporte
 Nível 2
 Andar Realizado 37
 Status Level 2 =
Força: I0
Resistência: I0
Destreza: I0
Agilidade: I0
Magia: I0
• Status Pessoal•
 Status Viva
• Habilidade, Magia e Equipamento•
 Habilidade Artel Assist
 Magia Cinder Ella
 Arma Pequena Balista
Punhal
 Equipamento Manto Golias
Luva do Suporte
• Estréia•
 Light Novel DanMachi Volume 2
Sword Oratoria Volume 4
 Mangá DanMachi Capítulo 14
 Anime DanMachi Episódio 3
Sword Oratoria Episódio 1

Liliruca Arde (リリルカ・アーデ) é um membro da Família Hestia. Originalmente um membro da Família Soma, ela se converteu à Família Hestia depois de garantir sua liberdade após o Jogo de Guerra.

Aparência[editar | editar código-fonte]

Lili tem um corpo pequeno com cabelo e olhos castanhos. Ela usa um top com capuz vermelho e branco ligeiramente rasgado, uma saia vermelha, meias pretas e botas marrons claras. Lili costumava usar Cinder Ella para se disfarçar enquanto vivia separada da Família Soma, mas parou de fazê-lo após a reforma da família.

Como uma criança pessoa gato, ela tinha cabelos castanhos escuros e olhos dourados junto com orelhas e cauda. Como uma criança elfa, ela tinha cabelos dourados e orelhas de elfo.

Personalidade[editar | editar código-fonte]

Lili originalmente odiava aventureiros devido ao tratamento que recebia como suporte, usando isso como uma desculpa para enganar e roubar aventureiros com os quais ela participava. Ela também tratou Bell da mesma forma, no entanto, suas ações repetidamente fizeram com que ela questionasse sua própria atitude. Depois que ela é salva por Bell, ela se torna muito mais próxima dele e desenvolve sentimentos românticos por ele.

Lili costuma usar sua experiência para coletar informações ou fazer trabalhos que Bell e os outros membros da Família Hestia seriam incapazes de fazer corretamente. Ela também é freqüentemente espantada com a forma como Bell parece constantemente se envolver em problemas, mas ela ainda coopera com ele em qualquer coisa que ele faça.

História[editar | editar código-fonte]

Lili nasceu de pais pertencentes à Família Soma, fazendo dela um membro da Familia desde o nascimento. No entanto, seus pais não cuidaram dela, mas ordenaram que Lili ganhasse dinheiro para eles. Um tempo depois, seus pais foram mortos na dungeon, deixando-a para cuidar de si mesma. A Família Soma não cuidou dela e a intimidou, tornando-a solitária e isolada.

Para ganhar dinheiro, ela tentou ser uma aventureira, mas não tinha o talento, eventualmente mudando para ser um defensor. Como suporte, ela constantemente olhava para os que ela festejava, alimentando o ódio dos aventureiros dentro dela. Depois de um tempo Lili decidiu fugir da Família Soma e se tornar um cidadão normal.

No entanto, a Família Soma a encontrou e infligiu miséria ao casal que cuidou dela, destruindo sua loja e roubando dinheiro. Ela começou a odiar o próprio Soma, imaginando por que ele criou uma Familia se ele não iria cuidar disso. A partir desse momento, Lili começou a usar seu ódio de aventureiros como uma desculpa para enganar e roubar deles.

Habilidades[editar | editar código-fonte]

Magia[editar | editar código-fonte]

Cinder Ella (シンダー・エラ): Cinder Ella é uma magia de transformação que permite que Lili se transforme em algo do mesmo tamanho que ela, incluindo monstros. Ela é capaz de copiar as habilidades físicas de quem/o que quer que ela se transforme, embora seja limitada por seu próprio status, e ela também pode tirar proveito de habilidades naturais como o senso de olfato e audição aguçados de Bestas Humanas. Antes de se juntar oficialmente à equipe de Bell no final do volume 2, ela costumava usar Cinder Ella para se disfarçar como outra pessoa depois de roubar aventureiros..

Artel Assist (縁下力持): Artel Assist ajuda a compensar as habilidades de Lili quando ela está carregando uma certa quantidade de peso, facilitando o transporte de cargas pesadas.

Navegação[editar | editar código-fonte]

Família Hestia